Equipe

Coletivo Agregador

O projeto Encontros é formado por pessoas que dividem uma paixão em comum: o maracatu. Este gênero percussivo, originário de Pernambuco, está espalhado pelo mundo e promove por excelência a união entre os seres. É a partir desta reflexão que nasce o projeto, com o ensejo de agregar todos àqueles que admiram e reproduzem esta arte por todos os horizontes.

Pessoas dos quatro cantos do Brasil formam a equipe de trabalho, que tem o intuito esclarecer o que é o maracatu de baque virado. Estamos em um momento em que muita gente já ouviu falar sobre, mas não sabe verdadeiramente o que significa. Queremos realizar um encontro com grupos de todos os lugares possíveis, com aqueles que vivem no local de origem dessa manifestação cultural, esclarecendo sua procedência, história, religiosidade, dentre outras peculiaridades dessa arte.

Visando a coletividade já manifesta no maracatu, o projeto pretende agregar o máximo de pessoas interessadas na arte e no evento proposto. Assim, o mesmo é contra qualquer tipo de preconceito e discriminação, prezando pela união e a consequente somatória através das diferenças. É importante lembrar que, assim como a maior parte das manifestações culturais, o projeto em questão não possui fins lucrativos. Se você tiver interesse em participar, envie um email para nós. Se aprochegue!

4 respostas para Equipe

  1. Ianne Carolina Ferreira disse:

    Muito bacana o projeto!! Parabéns a todos que se prontificam apaixonados a difundir essa rica cultura!

    Gostaria de divulgar a chamada de candidaturas para projetos artísticos e criativos pelo Fundo Internacional para a promoção da cultura cujo edital prevê incentivo para eventos culturais. Acredito que pode ser uma ótima oportunidade para a arrecadação de recursos para o evento Encontros – Maracatu de Baque Virado.

    Para maiores informações acessar: http://observatoriodadiversidade.org.br/site/fundo-internacional-para-a-promocao-da-cultura-da-unesco/

    Como iniciante do Maracatu aqui em Minas Gerais, por meio do grupo Trovão das Minas, emano boas vibrações e torço para que tudo dê certo, se não for por essa via que seja por outra(s)!

    Também me coloco a disposição para colaborar no que for necessário. Tenho experiência na área de projetos e sendo formada em Ciências Sociais, talvez possa colaborar, por exemplo, com a proposta de avaliação, que implica a candidatura do projeto.

    Abraços,

    Ianne Carolina.

    • encontros disse:

      Ola Ianne,

      Obrigado pela parceria e pela indicação do fundo internacional! Vamos analisar aqui se é viável para nós escrever esse projeto em tempo!

      Vamos nos comunicando!

  2. jean baiana de maracatu porto rico disse:

    eu jean uma das baiana rica de recife queria sabe por que vocês do encontro não chamam outra baiana rica de recife? existe mais de 100 baiana rica em recife, mas eu so conheço uma que vai a todos o encontros

    • diegorojas disse:

      Jean, obrigado pelo contato. Mas saiba que estamos seguindo a pesquisa com os Grupos. O nome do mauricio é com certeza o que mais aparece, por isso ele foi chamado, mas não tenha dúvida que o encontro quer receber outras baianas ricas de recife. Vamos construir juntos a presença de vcs no ano que vêm? De qq forma se existir alguma forma de virem por conta própria esse ano, entre em contato com a equipe que ajudaremos de alguma forma, ok? Abs,

Deixe uma resposta