Informações e preparativos!

Salve Salve maracatuzeiros!

Chegamos à reta final para a concretização do Encontros 2012 Maracatu Sem Fronteiras.

Este post é válido para aqueles que têm inscrição já está confirmada, sendo referente às últimas orientações, para que todos estejam devidamente preparados para esta empreitada maracatuzeira. Enviamos o mesmo via email, mas para garantir que todos visualizem este, publicamos o post.

 Atenção para os seguintes procedimentos e observações.

– Preparação –

 O local onde vamos ficar é um pouco distante da cidade, por isso é importante observar o que precisam levar para não esquecerem nada antes de sair de casa. Começando com a lista de itens da bagagem:

– Roupa de cama e banho (lençol, fronha, cobertor e toalha de banho);
– Roupas leves e agasalhos para noite, pois no meio da Serra é frio;
– Biquínis, sunga ou shorts de banho;
– Produtos de higiene pessoal: escova de dente, pasta dental, sabonete, shampoo e condicionador e etc.
– Instrumento que vai tocar;
– Remédios que costuma tomar, caso seja necessário.
– Repelente e protetor solar;
– Máquina de fotografia para registrar este momento;
– Uma caneca ou copo pessoal para evitarmos o uso de copo plástico e produção de resíduos.

Obs.: O hotel não vai disponibilizar as roupas de cama e banho por conta do acordo que fizemos para baratear o custo.  Quem quiser  pode optar por alugar as roupas de cama e banho no hotel e pagar a taxa estipulada para este serviço, que deve ser pago diretamente com os funcionários do hotel.

Para os grupos presentes, gostaríamos de relembrá-los de trazeremelementos visuais que de alguma forma representam a história de seus grupos para utilizarmos em nossa Exposição. Como estandarte, bonecos, adornos, roupas e etc. Assim como fotos, banners, vídeos, e outros materiais que tenham produzido. Nossa exposição precisa de materiais, e quanto mais tiver mais bonito ficará. Quem puder levar, entre em contato através do email [email protected], com Fernanda Echuya, responsável pela organização da exposição.

Também temos espaço para comercialização de materiais, quem quiser trazer artesanatos ou outros objetos, pinturas, instrumentos e camisetas que queiram comercializar, fiquem à vontade. Somente pedimos para notificarem para organizarmos os espaços para tal.

 – Chegada –

 Quando chegarem à Rodovia Serra Negra-Lindóia, KM 157 – Bairro Três Barras – na cidade de Serra Negra, logo avistarão o hotel. Colocaremos algumas indicações na rua de entrada do hotel. Lá há bastante espaço para estacionar e acomodar veículos.

Se forem em algum tipo de ônibus fretado, tenham certeza de que a Organização esta ciente, para identificar  a quantidade de veículos e a questão dos motoristas que vão ficar no hotel.

O check-in do Hotel será realizado pela equipe de organização do Encontros. No caso de grupos de maracatu, devido ao grande número de pessoas, vamos precisar que escolham um representante do grupo para fazer os check-ins, assim evitamos maiores tumultos. Para quem não for com grupo, fará a check-in individualmente.

O representante deve estar com a relação de inscritos e o documento de cada um de seus integrantes. Todos deverão ler e assinar 2 termos: otermo de uso da imagem e som para a cinegrafia do evento e o termo de responsabilidade do quarto que ficará com a organização do Hotel.

Assim, entregaremos as chaves dos quartos para os grupos se organizarem de modo a preencher  4 ou 5 pessoas juntas. Por último entregaremos os Kits individuais de inscrição que contem camiseta, adesivo e programação do evento.

Obs.: No que se refere à disposição dos quartos, efetuamos uma pré-divisão considerando os grupos e as referências dadas na inscrição de cada um e dando prioridade para pais ou casais com filhos. Pedimos compreensão, pois a grande maioria irá dividir as acomodações – e por isso organizaremos da melhor forma!

No caso de formações de quartos no momento do check-in, ou para qualquer eventual mudança na formação já realizada pela equipe, os nomes devem ser passados para a equipe de organização para serem incluídos na relação de quartos e termo de responsabilidade.

 – Durante –

 Todos receberão a programação contendo horário de cada atividade.Fiquem atentos com os horários de refeições para não perder. Caso percam, o hotel cobrará taxa de serviço a mais pela refeição servida fora de hora.

As apresentações dos grupos serão conforme a programação, portanto fiquem atentos e preparados para não atrasar, pois serão apenas 30 minutos por grupo. Fiquem atentos com os horários.
Não é permitido portar bebidas: Refrigerante, cerveja, suco, água, vodka, whisky (estes itens serão comercializados no hotel).

Teremos uma programação extensa, portanto se preparem para acompanhar e não dispersar o foco das propostas de vivências e trocas com os mestres e grupos.

Procuramos planejar momentos de forma harmoniosa para todos, pensando principalmente no bom proveito de conteúdo proposto nos três dias, pedimos compreensão nas sugestões de horários e descansos para tal finalidade.

 – Saída –

 A entrega do quarto, o check-out, será realizado pelos funcionários do hotel. Caso os hóspedes tenham danificado, estragado, quebrado ou utilizado recursos que não estão inclusos no pacote, deverão se responsabilizar pela reposição e ou pagamento do mesmo, diretamente com o hotel.

Os termos de responsabilidade assinados pelos participantes estarão com os funcionários do hotel, assim poderão verificar as ocorrências e usos.

Tragam seu interesse, paixão e asè para este grande encontro que vem para marcar a história e emoção dos amantes do Maracatu de Baque Virado.

Abraços.

Equipe EncontroS 2012
MARACATU SEM FRONTEIRAS

Esta entrada foi publicada em Informações. Adicione o link permanente aos seus favoritos.